Diminuir tamanho da fonteAumentar tamanho da fonte

Agentes da Cáritas Regional Piauí visitaram as famílias atingidas pelo incêndio no assentamento 8 de março.

18 de outubro de 2017
img_2159

img_2144

Agentes da Cáritas Regional Piauí visitaram as famílias atingidas pelo incêndio no assentamento 8 de março.

Os agentes da Cáritas Brasileira Regional do Piauí estiveram visitando, nesta terça-feira (17), as famílias atingidas pelo trágico incêndio, que aconteceu no assentamento 8 de março, nas proximidades do povoado Chapadinha Sul, na Zona Rural de Teresina, no último domingo (15).

Foram montados alojamentos, no próprio assentamento, para abrigar as pessoas, e muitas famílias de povoados próximos também acolheram algumas dessas pessoas em suas casas, principalmente crianças. Conversando diretamente com as lideranças locais, foi constatado a grande necessidade de ajuda em quase tudo, alimentos, roupas, material de higiene pessoal, utensílios domésticos e assistência médica, pois tem várias pessoas com problemas no pulmão, devido a inspiração de fumaça durante o incêndio.

Mais de 200 famílias perderam tudo o que tinham em suas residências e estão precisando de doações urgentes. Além da perda material, veio uma tragédia ainda maior, uma criança de um ano e oito meses que veio a óbito, chocou todos os moradores. A família da criança está em estado de choque e precisa muito de ajuda médica e psicológica.

O Regional Nordeste IV da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), convocou uma reunião para esta quarta-feira (18), com a Cáritas Regional do Piauí, as Pastorais Sociais Regionais e a Arquidiocese de Teresina, para construírem um apoio às famílias, através da igreja católica.

ASCOM_Cáritas_PI

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seja um Doador

Seja um Doador

Cáritas: Rumo aos 60 anos

Faça parte dessa rede

Faça parte dessa rede

Faça parte desta Rede

Faça parte desta Rede

Redes Sociais

Prestação de Contas

Prestação de Contas

Contato

Cáritas Piauí
Rua Agnelo Pereira da Silva, 3136
São João, Cep. 64.045-440


Teresina - Piauí
86-3233-6302 / 86-98802-5479(oi)

caritaspi@caritas.org.br