Diminuir tamanho da fonteAumentar tamanho da fonte

Bispo Referencial é apresentado aos agentes Cáritas Regional do Piauí

21 de novembro de 2017

foto_bispo-referencial

Bispo referencial é apresentado aos agentes Cáritas Regional do Piauí

A Cáritas Regional do Piauí recebeu nesta segunda-feira (20/11) a visita do Bispo de Floriano, Dom Edivalter Andrade, que foi indicado pelos bispos do Regional NE IV da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Bispo Referencial da Cáritas Brasileira Regional do Piauí, no último dia 17/11, na reunião privativa dos bispos, realizada na diocese de Parnaíba. Na oportunidade, conheceu as instalações da sede da Cáritas Regional e foi apresentado a toda equipe da entidade.

Após uma oração inicial a reunião teve início com a narrativa de toda a história dos trinta anos da Cáritas Piauí, Carlos Humberto, assessor da Cáritas Regional, relatou a atuação desde o primeiro bispo referencial, Dom Edilberto Dinkelborg, até o último que foi Dom Jacinto Furtado de Brito Sobrinho. Falou das lutas e conquistas que a entidade passou durante a sua trajetória, destacando o programa de assistência humanitária no Estado em tempos difíceis, como os de estiagem prolongada. “Nos anos 90 a Cáritas chegou a receber quase 100 toneladas de alimentos para ajudar as famílias vítimas da seca no Piauí, prestando assessoria e implantando os Projetos Alternativos Comunitários – PACs”, falou Carlos Humberto.

Adonias Rodrigues, secretário executivo da Cáritas Regional, fez a leitura da carta referencial indicativa do Bispo e logo em seguida fez a apresentação da instituição, mostrando sua missão e estratégias de ações, assim como os projetos atuais que a entidade participa como Cisternas nas Escolas, Fundos Solidários e Sementes da Fartura.

Foi construída uma agenda inicial logo após a Assembleia Regional, já com datas e locais definidos, inclusive para o Encontro Regional de Planejamento de 2018.

No final, Dom Edivalter Andrade demonstrou imensa gratidão pela acolhida e aproveitou para pedir orações aos agentes pela sua mais nova missão. “Meu lema é ‘Na ternura de Cristo’. Tenho no coração e na mente que devo, como bispo referencial da Cáritas Regional do Piauí, ser um seguidor de Cristo, o bom pastor. Por isso peço a vós que rezem para que eu seja fiel à minha missão e vocação, segundo o coração de Deus e com a ternura de Cristo”.

ASCOM_Cáritas-PI

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seja um Doador

Seja um Doador

Cáritas: Rumo aos 60 anos

Faça parte dessa rede

Faça parte dessa rede

Faça parte desta Rede

Faça parte desta Rede

Redes Sociais

Prestação de Contas

Prestação de Contas

Contato

Cáritas Piauí
Rua Agnelo Pereira da Silva, 3136
São João, Cep. 64.045-440


Teresina - Piauí
86-3233-6302 / 86-98802-5479(oi)

caritaspi@caritas.org.br