Diminuir tamanho da fonteAumentar tamanho da fonte

Cáritas Brasileira Regional do Piauí participa da posse do bispo de Campo Maior-PI.

02 de outubro de 2017

773f8d04-fdb2-4851-8fea-e42a0a688aca

Cáritas Brasileira Regional do Piauí participa da posse do bispo de Campo Maior-PI.

Na última sexta-feira (30/09), aconteceu na cidade de Campo Maior-PI, a posse do bispo Dom Francisco de Assis Gabriel dos Santos. Mais de 7 mil fiéis assistiram à Missa de Posse Canônica do novo bispo. Os agentes da Cáritas Regional do Piauí, Adonias Rodrigues Moura e Célia Araújo, marcaram presença na missa de posse e deram as boas vindas ao bispo.

Dom Jacinto Brito recebeu Dom Francisco e o entregou o báculo, passando a ele a presidência da Santa Missa. Em seguida, o novo bispo foi saudado pelo padre Juscelino, representando o Clero, pela Irmã Eronildes, em nome das religiosas, e Ana Silva, representando todos os leigos. Após iniciar a celebração, o Diácono Flávio Naylton apresentou a todos a bula de nomeação, que em seguida foi lida pelo Pároco da Catedral, Monsenhor Paulo Mateus.

Esteve presente, na celebração,  todo o Clero Diocesano de Campo Maior e bispos de todo o Piauí, de Pernambuco e do Ceará: Dom Jacinto Brito (Arcebispo de Teresina), Dom Juarez (Bispo de Parnaíba), Dom Alfredo (Bispo Emérito de Parnaíba), Dom Edvalter (Bispo de Floriano), Dom Augusto (Bispo Emérito de Floriano), Dom Plínio (Bispo de Picos), Dom Eduardo (Bispo de São Raimundo Nonato), Dom Edilson (Bispo de Oeiras), Dom Paulo Jackson (Bispo de Garanhuns), Dom José Luís (Bispo de Pesqueira) e Dom Vasconcelos (Bispo de Sobral).

Ascom_Cáritas-PI

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seja um Doador

Seja um Doador

Cáritas: Rumo aos 60 anos

Faça parte dessa rede

Faça parte dessa rede

Faça parte desta Rede

Faça parte desta Rede

Redes Sociais

Prestação de Contas

Prestação de Contas

Contato

Cáritas Piauí
Rua Agnelo Pereira da Silva, 3136
São João, Cep. 64.045-440


Teresina - Piauí
86-3233-6302 / 86-98802-5479(oi)

caritaspi@caritas.org.br