Diminuir tamanho da fonteAumentar tamanho da fonte

Cáritas Piauí assume a presidência do Conselho Estadual de Economia Solidária

25 de maio de 2018
img_5399

Cáritas Piauí assume a presidência do Conselho Estadual de Economia Solidáriaimg_5399 img_5436 img_5438

Aconteceu no último dia 23, a solenidade de posse do Conselho Estadual de Economia Solidária (CEES-PI), no Palácio de Karnak – sede do governo estadual do Piauí. A gestão dos novos conselheiros será de 2018 a 2020, nomeados através do decreto n° 17.202 de junho de 2017.

O Conselho de Economia Solidária foi criado através da Lei n° 6.057 de 17 de janeiro de 2011, que institui a Política Estadual de Fomento à Economia Solidária no Estado do Piauí, regulamentado pelo Decreto n° 14.748 de 10 de fevereiro de 2012.

Considerando que a Economia Solidária permeia parte substancial das atividades da sociedade civil, através de iniciativas democráticas, de solidariedade, de autogestão e do desenvolvimento de relação igualitárias entre homens e mulheres, pontificando como instrumento valioso de trabalho e renda.

A Cáritas Brasileira Regional do Piauí está assumindo a presidência do Conselho Estadual de Economia Solidária, através do seu representante, João Evangelista Santos Oliveira.

João Evangelista falou que a responsabilidade em assumir a presidência do Conselho é desafiadora, principalmente neste momento de crise que passa o nosso país, devido a atual conjuntura política, econômica e social, mas que buscará dentre as autoridades, políticas públicas que garantam a sustentabilidade deste Conselho.

O Conselho vai priorizar a luta para que sejam regulamentados os artigo da lei que cria o Fundo Estadual de Economia Solidária que poderá financiar as atividades dos Empreendimentos Econômicos Solidários (EES), e lutar pela implantação imediata do programa estadual de capacitação em economia solidária para o público dos mesmos empreendimentos, e esperamos a valorização da economia popular solidária, de todos, neste momento, que é um instrumento muito capaz de trazer qualidade de vida para as famílias e pra sociedade”, finalizou o presidente do Conselho.

ASCOM_Cáritas_PI

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seja um Doador

Seja um Doador

Cáritas: Rumo aos 60 anos

Faça parte dessa rede

Faça parte dessa rede

Faça parte desta Rede

Faça parte desta Rede

Redes Sociais

Prestação de Contas

Prestação de Contas

Contato

Cáritas Piauí
Rua Agnelo Pereira da Silva, 3136
São João, Cep. 64.045-440


Teresina - Piauí
86-3233-6302 / 86-98802-5479(oi)

caritaspi@caritas.org.br