Cáritas Piauí assume a presidência do Conselho Estadual de Economia Solidária

25 de maio de 2018

Cáritas Piauí assume a presidência do Conselho Estadual de Economia Solidáriaimg_5399 img_5436 img_5438

Aconteceu no último dia 23, a solenidade de posse do Conselho Estadual de Economia Solidária (CEES-PI), no Palácio de Karnak – sede do governo estadual do Piauí. A gestão dos novos conselheiros será de 2018 a 2020, nomeados através do decreto n° 17.202 de junho de 2017.

O Conselho de Economia Solidária foi criado através da Lei n° 6.057 de 17 de janeiro de 2011, que institui a Política Estadual de Fomento à Economia Solidária no Estado do Piauí, regulamentado pelo Decreto n° 14.748 de 10 de fevereiro de 2012.

Considerando que a Economia Solidária permeia parte substancial das atividades da sociedade civil, através de iniciativas democráticas, de solidariedade, de autogestão e do desenvolvimento de relação igualitárias entre homens e mulheres, pontificando como instrumento valioso de trabalho e renda.

A Cáritas Brasileira Regional do Piauí está assumindo a presidência do Conselho Estadual de Economia Solidária, através do seu representante, João Evangelista Santos Oliveira.

João Evangelista falou que a responsabilidade em assumir a presidência do Conselho é desafiadora, principalmente neste momento de crise que passa o nosso país, devido a atual conjuntura política, econômica e social, mas que buscará dentre as autoridades, políticas públicas que garantam a sustentabilidade deste Conselho.

O Conselho vai priorizar a luta para que sejam regulamentados os artigo da lei que cria o Fundo Estadual de Economia Solidária que poderá financiar as atividades dos Empreendimentos Econômicos Solidários (EES), e lutar pela implantação imediata do programa estadual de capacitação em economia solidária para o público dos mesmos empreendimentos, e esperamos a valorização da economia popular solidária, de todos, neste momento, que é um instrumento muito capaz de trazer qualidade de vida para as famílias e pra sociedade”, finalizou o presidente do Conselho.

ASCOM_Cáritas_PI