Diminuir tamanho da fonteAumentar tamanho da fonte

Cáritas Piauí e EJC fizeram o Natal Feliz das famílias do Acampamento 8 de março.

19 de dezembro de 2017
img_4075

Cáritas Piauí e EJC fizeram o Natal Feliz no Acampamento 8 de março.

A Cáritas Piauí e o EJC (Encontro de Jovens com Cristo) da paróquia Nossa Senhora de Lourdes promoveram o Natal Feliz das famílias do Acampamento 8 de março, no último domingo (17). Foi distribuído brinquedos para 145 crianças e 200 cestas básicas para as famílias vítimas do incêndio no Acampamento.

Os jovens integrantes do EJC fizeram várias brincadeiras, contaram historinhas e fizeram um lanche com as crianças. A alegria delas estava estampada no rosto de cada um, com sorrisos e expressões de felicidade pelo momento que estavam vivenciando naquele dia. No final todos se reuniram na casa onde a criança de 2 anos veio a óbito no dia do incêndio, fizeram uma corrente de orações e cantaram o hino “Noite Feliz”.

Os moradores ficaram muito felizes com a iniciativa solidária da Cáritas e da Igreja Católica neste momento de dor e sofrimento para eles, que não tem se quer onde morar. As vítimas do incêndio (186 famílias atualmente) continuam alojadas em galpões improvisados no mesmo local do incêndio e precisam de doações como alimentos, material de higiene pessoal e material de construção para reconstrução de suas casas. A prioridade de atendimento está se dando às mulheres grávidas, crianças e idosos.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Nordeste IV, a Cáritas Brasileira Regional do Piauí e Arquidiocesana, e o Fórum das Pastorais Sociais lançaram no dia 06 de dezembro de 2017, a Campanha de solidariedade às vítimas do incêndio no Acampamento 8 de março, que aconteceu no dia 15 de outubro, nas proximidades do povoado Chapadinha Sul, na Zona Rural de Teresina-Piauí.

Ficam convidados a colaborar com a campanha de solidariedade às vítimas do incêndio do acampamento 8 de março as dioceses, paróquias, comunidades, congregações, colégios e todas as pessoas de boa vontade, para realizarmos juntos uma grande corrente de solidariedade em favor dos irmãos e irmãs do acampamento 8 de março.

As doações de alimentos, material de limpeza (sabão em pó, sabão em barra) e de higiene pessoal (creme dental, sabonete, shampoo, papel higiênico) podem ser entregues nos seguintes locais:

– Centro Pastoral Paulo VI: (Av. Frei Serafim, 3200. Centro)

– Paróquia de São José Operário (Vila Operária)

– Paróquia Nossa Senhora de Lourdes (Igreja da Vermelha)

– Paróquia de São Francisco de Assis (Dirceu I)

– Paróquia de São Cristóvão (Morada do Sol)

As ajudas financeiras podem ser depositadas na conta da Cáritas Arquidiocesana de Teresina em favor das vítimas do incêndio:

Banco do Brasil
Agência: 44-2

Conta Corrente: 309220-8               

Cáritas Arquidiocesana de Teresina    img_4029 img_4075 img_4078 img_4086 img_4088 img_4094 img_4095 img_4109 img_4110 img_4122 img_4135                                                                         

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seja um Doador

Seja um Doador

Cáritas: Rumo aos 60 anos

Faça parte dessa rede

Faça parte dessa rede

Faça parte desta Rede

Faça parte desta Rede

Redes Sociais

Prestação de Contas

Prestação de Contas

Contato

Cáritas Piauí
Rua Agnelo Pereira da Silva, 3136
São João, Cep. 64.045-440


Teresina - Piauí
86-3233-6302 / 86-98802-5479(oi)

caritaspi@caritas.org.br