Diminuir tamanho da fonteAumentar tamanho da fonte

Cáritas Piauí entrega certificados a jovens de Teresina

10 de julho de 2012
Logomarca do projeto

Acontece hoje (10) o encerramento do Projeto Juventude Empreendedora – Escola de Culinária Pimenta do Reino. Cerca de 60 jovens, com idades entre 15 e 29 anos, receberão os certificados de capacitação profissional em solenidade realizada às 17h no Auditório Central do Prédio Paulo VI, localizado na Av. Frei Serafim.

Uma realização da Cáritas Arquidiocesana de Teresina, em parceria com a Cáritas Regional do Piauí e a instituição suíça Brucke Le Pont, o evento contará com a participação de empresários da área de gastronomia com o intuito de oportunizar o acesso dos jovens concludentes ao mercado de trabalho, além de apresentar o projeto, seu desenvolvimento e parceiros à população teresinense.

Há um ano o projeto atende aproximadamente 60 jovens, residentes da zona sudeste de Teresina, promovendo capacitação profissional nas áreas de Culinária, Alimentação para festas e Garçom/Garçonete/ Barman/Bargirl, ambos com carga horária de 400h/a.

A Cáritas Regional Piauí há mais de 20 anos vem realizando um trabalho junto às comunidades, promovendo e animando a solidariedade em defesa dos direitos da população em situação de exclusão social. Em Teresina, através da Cáritas Arquidiocesana, destacam-se os projetos que têm sido desenvolvidos na área da juventude como qualificação profissional, controle de políticas públicas, encaminhamento para o mundo do trabalho, cidadania, acompanhamento de comunidades periféricas, apoio metodológico e financeiro a grupos de geração de renda, dentre outras.

Seja um Doador

Seja um Doador

Cáritas: Rumo aos 60 anos

Faça parte dessa rede

Faça parte dessa rede

Faça parte desta Rede

Faça parte desta Rede

Redes Sociais

Prestação de Contas

Prestação de Contas

Contato

Cáritas Piauí
Rua Agnelo Pereira da Silva, 3136
São João, Cep. 64.045-440


Teresina - Piauí
86-3233-6302 / 86-98802-5479(oi)

caritaspi@caritas.org.br