Diminuir tamanho da fonteAumentar tamanho da fonte

Cáritas Piauí realizou Encontro da Juventude no Litoral Piauiense

15 de dezembro de 2017
img_3728

img_3365 img_3377 img_3605 img_3652 img_3654 img_3656 img_3668 img_3669 img_3705 img_3720 img_3721 img_3728Cáritas Piauí realizou Encontro da Juventude no Litoral Piauiense.

I Encontro da Juventude da Cáritas Brasileira Regional do Piauí aconteceu nos dias 08, 09 e 10 de dezembro de 2017, na cidade de Luis Correia. O objetivo do Encontro foi o de apresentar o Programa Infância, Adolescência e Juventude (PIAJ) da Cáritas Brasileira para os jovens participantes. Das oito Cáritas diocesanas do Estado, sete enviaram de 2 a 4 jovens para participar do evento.

No primeiro dia do Encontro aconteceu um maravilhoso passeio pelo Delta do Parnaíba, onde todos os jovens ficaram encantados com as belezas do maior delta de céu aberto das Américas, com espelhos d´água, mangues, dunas, lagoas, animais silvestres, rios e praias com paisagens belíssimas, e no final do passeio foi servida uma caranguejada deliciosa.

No dia seguinte dando continuidade ao evento, iniciou-se com a apresentação da cartilha do PIAJ, pela coordenadora da Cáritas Arquidiocesana de Teresina, Lucineide Rodrigues, com a leitura e reflexões do tópico “Processos políticos, pedagógicos e de espiritualidade” juntamente com os jovens. Logo em seguida foram realizadas oficinas de contextualização do PIAJ com trabalhos de grupos, para discutir e apresentar os desafios e perspectivas a serem desenvolvidos pelos jovens de referência nas dioceses de suas cidades.

“Temos muito trabalho a ser feito em nossa diocese para ajudar no desenvolvimento político-social dos jovens da nossa região e contamos com a ajuda da Cáritas Regional Piauí na formação desses jovens”, expressou Taynara, jovem da diocese de Bom Jesus.

O secretário executivo da Cáritas Brasileira Regional do Piauí, Adonias Moura, propôs aos jovens presentes, que construam juntamente com o apoio da Cáritas e das dioceses, possibilidades de crescimento no desenvolvimento de nossa missão enquanto agentes Cáritas, comprometidos cada vez mais com a promoção e defesa dos direitos da juventude e que sejam um grupo de jovens consolidado e capacitado para melhor desenvolver as propostas dos projetos da Cáritas que abrange a temática juventude. “Este Encontro é um passo firme que a Cáritas dá para unir os jovens em busca das orientações políticas, sociais e humanas”, destacou Adonias.

  “Não tenhais medo de escutar o Espírito que vos sugere escolhas ousadas”                                           (Papa Francisco- Carta para Juventude)

ASCOM_Cáritas-PI

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seja um Doador

Seja um Doador

Cáritas: Rumo aos 60 anos

Faça parte dessa rede

Faça parte dessa rede

Faça parte desta Rede

Faça parte desta Rede

Redes Sociais

Prestação de Contas

Prestação de Contas

Contato

Cáritas Piauí
Rua Agnelo Pereira da Silva, 3136
São João, Cep. 64.045-440


Teresina - Piauí
86-3233-6302 / 86-98802-5479(oi)

caritaspi@caritas.org.br