Diminuir tamanho da fonteAumentar tamanho da fonte

Cáritas Regional vivencia a Semana da Solidariedade 2018

12 de dezembro de 2018
img_7959

Cáritas Regional vivencia a Semana da Solidariedade 2018

A Cáritas Brasileira Regional do Piauí realizou várias atividades de solidariedade durante a II Jornada Mundial dos Pobres – Semana da Solidariedade, comemorada nos dias 11 a 18 de novembro, no mundo todo.

A abertura da Semana da Solidariedade, no Piauí, aconteceu no dia 13/11, juntamente com as famílias do Acampamento 8 de março, Chapadinha Sul, em Teresina, local de muita carência, devido ao incêndio que ocorreu no ano passado deixando 216 famílias sem suas casas, e desde o ocorrido as Cáritas Regional e Arquidiocesana vem atendendo as famílias do Acampamento com apoio solidário.

Iniciou-se o dia com uma missa de ação de graças, celebrada pelo padre Brasil, que deu as boas-vindas a todos e parabenizou a Cáritas Brasileira pelos seus 62 anos de aniversário no Brasil e a Cáritas Regional do Piauí pelos seus 31 anos de ação solidária no Estado.

Após a missa foi oferecido um café da manhã para todos. Logo em seguida foi realizado um mutirão com a demarcação e implantação de caixas d’água por vários pontos do Acampamento, para o abastecimento de água para as famílias, que estão sem água há muito tempo. No final do mutirão foi servido um almoço solidário para todos.

Para nós é muito importante participar juntamente com os agentes Cáritas desta celebração e ato concreto de solidariedade, aqui no nosso Acampamento, estamos muito felizes e só temos a agradecer a todos da Cáritas”, falou o coordenador do Acampamento, senhor Mauro.

Dando sequência às atividades solidárias, no dia 15 de novembro, aconteceu uma Oficina de escuta solidária dos atingidos da barragem Algodões I, que teve o seu rompimento em maio de 2009, no município Cocal da Estação. Foi apresentada, para a comunidade, a proposta de sistematização da Associação das Vítimas da Barragem Algodões (AVABA) do rompimento da barragem, para a produção de um livro, onde será relatado o ocorrido, com o depoimento de várias vítimas.

Para finalizar as atividades da II Jornada Mundial dos Pobres, no Piauí, agentes Cáritas do Regional e da Cáritas Diocesana de Oeiras participaram da Romaria de Santa Isabel, no município de Campinas do Piauí, no dia 17 de novembro. Na oportunidade o Bispo D. Edilson, falou sobre a proposta da II Jornada Mundial dos Pobres e anunciou como gesto concreto da vivência e prática da solidariedade a implantação de 6 (seis) cisternas de 1ª água, na comunidade Bom Sucesso, município de Simplício Mendes.

Vivenciamos nesta semana a II Jornada Mundial do Pobres. Uma jornada de solidariedade, de empatia, de acolhimento. Momento de se colocar no lugar do outro e da outra e buscar o bem viver comum, compartilhando e celebrando”, expressou Adonias Moura, secretário regional da Cáritas Piauí.

Com pequenos gestos de solidariedade podemos transformar o mundo!

Somos Cáritas. Somos Solidariedade.

Não amemos com palavras, mas com obras”. (Papa Francisco)

#Caritasbrasileira #Caritaspiaui #Solidariedade #IIJMP

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seja um Doador

Seja um Doador

Cáritas: Rumo aos 60 anos

Faça parte dessa rede

Faça parte dessa rede

Faça parte desta Rede

Faça parte desta Rede

Redes Sociais

Prestação de Contas

Prestação de Contas

Contato

Cáritas Piauí
Rua Agnelo Pereira da Silva, 3136
São João, Cep. 64.045-440


Teresina - Piauí
86-3233-6302 / 86-98802-5479(oi)

caritaspi@caritas.org.br