Diminuir tamanho da fonteAumentar tamanho da fonte

Fundo Regional de Solidariedade

Os Fundos de Solidariedade fazem parte da essência da Cáritas Brasileira e estão ligados à superação de ações assistencialistas junto a comunidades empobrecidas. Trata-se de uma importante ferramenta de emancipação cidadã, visto que tem como objetivo fomentar o desenvolvimento comunitário com base nas necessidades, práticas e culturas locais, priorizando financiamentos a empreendimentos autogestionários e ambientalmente sustentáveis, assim como, ações de formação e mobilização social visando à organização popular e a incidência em politicas públicas.

O Fundo Regional de Solidariedade (FRS) e os Fundos Diocesanos de Solidariedade (FDS) nascem a partir da reflexão e da constatação das dificuldades enfrentadas pelos grupos comunitários para obtenção de financiamentos para seus empreendimentos locais, bem como, para viabilizar suas lutas em defesa dos direitos humanos e da vida sustentável, justa e solidária.

O FRS e os FDS são formados com os recursos da Rede Permanente de Solidariedade, dos Bazares Solidários e de doações privadas individuais e coletivas. Os Fundos de Solidariedade, mais do que mecanismos de financiamento de projetos, são instrumentos da economia comunitária a serviço da autonomia econômica, política, social e cultural das populações em situação de violação de direitos.

Seja um Doador

Seja um Doador

Cáritas: Rumo aos 60 anos

Faça parte dessa rede

Faça parte dessa rede

Faça parte desta Rede

Faça parte desta Rede

Redes Sociais

Prestação de Contas

Prestação de Contas

Contato

Cáritas Piauí
Rua Agnelo Pereira da Silva, 3136
São João, Cep. 64.045-440


Teresina - Piauí
86-3233-6302 / 86-98802-5479(oi)

caritaspi@caritas.org.br