Diminuir tamanho da fonteAumentar tamanho da fonte

Nossos projetos

-Programa de Formação:

Orientar, a partir de um processo politico pedagógico participativo, a formação de agentes na vivência da mística da Cáritas; Contribui para que os agentes comprometidos/as de animar os processos participativos emancipadores de formação com as pessoas da ação, que favoreçam o enfrentamento de situações de exclusão, em todas as formas.

-Bazar:

Integra as ações dos fundos rotativos solidários e tem o objetivo de alavancar recursos para o desenvolvimento de ações. Acontecem nas dioceses de Feira de Santana, Ruy Barbosa, Ilhéus, Vitória da Conquista e Estancia/SE

– Reciclando Vidas:

Ação junto aos catadores/as de materiais recicláveis. Acontece em Santo Antônio de Jesus, Diocese de Amargosa. Realiza uma série de ações, como seminários, debates, mobilizações e formações, além do apoio técnico para organização e formalização do grupo, visando a promoção de cidadania e garantia de direitos.

– Controle Social e Incidência em Politicas Públicas/Tribunal Popular do Judiciário:

Busca denunciar as violações de direitos fundamentais cometidas pelo poder judiciário. Uma iniciativa da articulação de politicas públicas, da qual a Cáritas Brasileira Regional NE 3 faz parte.

-Observatório Social:

Um instrumento de análise e produção de conhecimento sobre a realidade, construindo com a participação de parceiros voltada para orientar uma abordagem minuciosa e adequada sobre a realidade, lançando as bases para um desenvolvimento sustentável e solidário das comunidades. Acontece em Santo Antônio de Jesus e diocese de Aracaju, ambos com abordagens diferenciadas, de acordo conjuntura local.

– Projeto Para Fortalecer as Finanças Solidárias:

Constitui uma ação de formação e acompanhamento técnico a 20 experiências que atuam com a metodologia de Fundos Rotativos Solidários – FRS, financiadas pelo governo do Estado da Bahia com o edital 01/2011. A Cáritas Regional Nordeste executa o projeto de acompanhamento, mas sua gestão é compartilhada com o Comitê Estadual de Fundos Rotativos solidários do estado da Bahia. Fazem parte dele representantes da sociedade civil (Comitê Nacional de FRS, ARESOL – experiência de FRS, Cáritas Regional NE3, Movimento de Organização Comunitária – MOC, Fórum Baiano de ECOSOL) e representantes do governo ( Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – SETRE, Superintendência de Economia Solidária –SESOL).

Seja um Doador

Seja um Doador

Cáritas: Rumo aos 60 anos

Faça parte dessa rede

Faça parte dessa rede

Faça parte desta Rede

Faça parte desta Rede

Redes Sociais

Prestação de Contas

Prestação de Contas

Contato

Cáritas Piauí
Rua Agnelo Pereira da Silva, 3136
São João, Cep. 64.045-440


Teresina - Piauí
86-3233-6302 / 86-98802-5479(oi)

caritaspi@caritas.org.br