COLABORE

Cáritas na Escola

Áreas de Atuação

Cáritas Brasileira e Fundação Banco do Brasil apoiam escola municipal em Assunção do Piauí

Publicação: 06/04/2024

Na última quinta-feira, 04, na Unidade Escolar Evaristo Campelo de Matos, em Assunção do Piauí, foram entregues oficialmente os móveis e equipamentos adquiridos pelo projeto Revitalização de Escolas Públicas em Municípios, da Fundação Banco do Brasil. O convênio nº 21.591 celebrado com a Cáritas Brasileira, com parceira da BB Seguros e Brasilprev e execução do Secretariado Regional da Cáritas no Piauí, prevê um investimento de 80 mil reais.  Na quinta-feira, o secretário regional da Cáritas, Hildebrando Pires e o gestor de projetos, Adonias Rodrigues, entregaram itens correspondentes a quase 56 mil reais, compreendendo 09 mesas para refeitório comportando 08 pessoas cada uma, caixa amplificada e dois microfones sem fio profissionais, 03 impressões multifuncionais, 03 notebooks, 03 projetores Datashow e um bebedouro. Ainda em abril serão aplicados os 24 mil reais restantes. O termo de entrega foi assinado pelos representantes da Cáritas, o Gestor Escolar prof. José Evaldo de Sousa e a Secretária de Educação do Município, Antônia Alves Pereira. Testemunharam a entrega o prefeito municipal Antônio Neto, o presidente da Câmara municipal e outros vereadores, além de representantes do Banco do Brasil, agência setor público de Teresina e o gerente da agência do banco no vizinho município de São Miguel do Tapuio.