Diminuir tamanho da fonteAumentar tamanho da fonte

O Projeto QualificAção da Cáritas Diocesana de Oeiras realiza aula inaugural de mais um curso.

10 de maio de 2018
11138

O Projeto QualificAção da Cáritas Diocesana de Oeiras realizou aula inaugural de mais um curso.

A Cáritas Diocesana de Oeiras realizou no último dia 07, no Centro Diocesano Dom Expedito Lopes, a aula inaugural do curso de Maquiagem, ofertado no município através do Projeto QualificAção em parceria com a ONG internacional Suíça, Brück Le Pont. O evento teve o apoio da Prefeitura Municipal de Oeiras e a Secretaria de Juventude.
Esteve presente à aula inaugural a secretária de Juventude de Oeiras, Heloísa Helena, representantes da Secretaria Municipal de Educação, o vereador do município de Santa Rosa do Piauí, Karlos Alberto, além da equipe pedagógica do projeto, equipe técnica da Cáritas e alunas do curso de Maquiagem.1226 4215 9173 10173 11138

Após o momento de abertura, foi ministrada a palestra “Empreendedorismo e Inovação”, pelo professor Marcos Diego Meneses, que é bacharel em Administração e servidor do Instituto Federal do Piauí – IFPI.

A palestra teve como objetivo motivar os participantes a atitudes empreendedoras a nível profissional e pessoal, abordando as competências que o mercado de trabalho exige atualmente do profissional.
Cerca de 50 (cinquenta) alunas serão qualificadas na área de Maquiagem através do curso e futuramente estarão inseridas no mercado da beleza.

O projeto QualificAção oferece cursos nas aérea de beleza e estética, mecânica de motocicletas, manutenção de celulares e técnicas em vendas. O público desses cursos são jovens carentes de vulnerabilidade e exclusão social que moram no município de Oeiras.

Para nós é de grande satisfação ao ver a grande procura dos jovens por esses cursos que o projeto QualificAção oferece aqui em nosso município, e a nossa expectativa é de que ao final dos cursos esses jovens consigam a sua inserção no mercado de trabalho, aumentando a sua renda e melhorando de vida”, declarou a assessora pedagógica do projeto, Cristina Maria.
O Projeto QualificAção é apoiado pela Brücke Le pont, entidade suíça que financia ações no Piauí na área da profissionalização de jovens carentes em situação de vulnerabilidade e exclusão social.

ASCOM_Cáritas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seja um Doador

Seja um Doador

Cáritas: Rumo aos 60 anos

Faça parte dessa rede

Faça parte dessa rede

Faça parte desta Rede

Faça parte desta Rede

Redes Sociais

Prestação de Contas

Prestação de Contas

Contato

Cáritas Piauí
Rua Agnelo Pereira da Silva, 3136
São João, Cep. 64.045-440


Teresina - Piauí
86-3233-6302 / 86-98802-5479(oi)

caritaspi@caritas.org.br