Projeto Cisternas nas Escolas será executado na região de Paulistana

22 de agosto de 2017

car2

A Cáritas Brasileira Regional do Piauí, através do Projeto Cisternas nas Escolas, realizou no último dia 10 de agosto, um Encontro Territorial, realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação da cidade de Paulistana/PI.

O objetivo do evento foi o de apresentar o projeto ao poder público municipal e a sociedade civil organizada do território. Foram definidas as parcerias e os acordos entre as partes na execução do projeto, e contou com a representação do poder púbico de Paulistana, Queimada Nova, Conceição do Canindé, São Francisco de Assis, Jaicós e Picos. Representantes da sociedade civil organizada dos mesmos, tais como Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STTR), Comunidades Quilombolas, Associações, Igreja Católica e Evangélica, estiveram presentes no evento, assim como o representante do InstitutoFederal do Piauí (IFPI) de Paulistana.

A Cáritas Brasileira Regional do Piauí irá executar 48 implementações sociais em 06 municípios, abrangendo 48 escolas públicas rurais que serão contempladas com cisternas de placas, com capacidade de armazenamento de 52 mil litros de água.

Para José Francisco, monitor pedagógico do projeto, as escolas tem o potencial transformador na vida da comunidade escolar e junto com o projeto Cisternas nas Escolas irá proporcionar a democratização da água, fazendo com que a água de beber se transforme em água de educar, tornando-se assim um instrumento de educação contextualizada.

ASCOM_Cáritas Regional_PI