Projeto Nossa Feira Popular e Solidária chega a Castelo do Piauí (PI)

15 de abril de 2019
card

Projeto Nossa Feira Popular e Solidária chega a Castelo do Piauí (PI)

Parceria entre Cáritas e Fundação Banco do Brasil revitaliza a Feira de Base Agroecológica do município

A Cáritas Brasileira e a Fundação Banco do Brasil realizam, no dia 17 de abril, a entrega do Projeto Nossa Feira Popular e Solidária de Castelo do Piauí (PI). O projeto beneficia 65 feirantes da agricultura familiar. A solenidade de entrega será a primeira do projeto, que abrange 21 municípios em quatro estados do nordeste brasileiro: Piauí, Paraíba, Maranhão e Bahia.

O Nossa Feira Popular e Solidária revitalizou a Feira de Base Agroecológica do município, garantiu a melhoria na infraestrutura utilizada pelos feirantes e a acessibilidade da população aos espaços da feira. A iniciativa também incluiu a destinação correta dos resíduos sólidos e secos.

Os feirantes passaram por processo de formação. A Tecnologia Social Oásis (ferramenta de mobilização para solucionar problemas nas cidades) foi uma das metodologias usada para estimular o desenvolvimento comunitário. Também foram oferecidas capacitações em educação financeira e empreendedorismo. A comunidade castelense participou de oficinas culturais para fortalecer a expressão da cultura local na feira.

A iniciativa contou com o apoio local da Agência do Banco do Brasil, da Prefeitura Municipal de Castelo do Piauí, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (Straaf), do Centro de Formação Educacional para Convivência com o Semiárido (Cefesa) e do Regional Piauí da Cáritas Brasileira.

O evento será realizado na Praça Lisandro de Carvalho, em Castelo do Piauí (PI), e contará com a presença da comunidade local, do prefeito municipal, do presidente da Fundação Banco do Brasil, do vice-presidente de governo do Banco do Brasil, do superintendente Estatual do Banco do Brasil, do diretor-executivo Nacional da Cáritas Brasileira, secretários municipais, vereadores e ainda o presidente do sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares.

Informações à imprensa: Osnilda Lima / Crys Machado

osnilda@caritas.org.br