Diminuir tamanho da fonteAumentar tamanho da fonte

Mística e Espiritualidade

Viver a espiritualidade é sentir Deus em todas as coisas. Viver a mística da Cáritas é contemplar o mistério escondido nas coisas. Consiste na motivação e na força que nos leva a abraçar uma causa. Ser agente Cáritas é embriagar-se de uma energia que brota do Evangelho, de uma espiritualidade embasada na fé na ressurreição e inspirada na prática libertadora de Jesus de Nazaré.

A Cáritas é a “casa” que nos permite aprofundar, comungar e interagir com as lutas do povo, sobretudo daquelas populações historicamente excluídas. Ir ao encontro desses irmãos e irmãs e caminhar juntos é parte essencial da nossa missão. Esse compromisso se expressa em cada gesto de defesa da vida, frequentemente ameaçada e violentada.

A espiritualidade da Cáritas tem uma perspectiva ecumênica e de diálogo inter-religioso. No desenvolvimento de suas ações, frente ao mundo de demarcações religiosas, busca firmar sua identidade reconhecendo e valorizando as diferenças, respeitando a religiosidade, a crença, a cultura e a história de cada povo. Tudo isso junto com a militância social, são alguns elementos que tornam real e significativo o sentido de ser Cáritas – sempre atenta aos sinais dos tempos e comprometida com a construção do Reino de Deus.

Seja um Doador

Seja um Doador

Cáritas: Rumo aos 60 anos

Faça parte dessa rede

Faça parte dessa rede

Faça parte desta Rede

Faça parte desta Rede

Redes Sociais

Prestação de Contas

Prestação de Contas

Contato

Cáritas Piauí
Rua Agnelo Pereira da Silva, 3136
São João, Cep. 64.045-440


Teresina - Piauí
86-3233-6302 / 86-98802-5479(oi)

caritaspi@caritas.org.br